segunda-feira, 27 de junho de 2011

Jornal Hora H divulga participação do Grupo No Festival SP



O grupo teve seu trabalho divulgado no Jornal da Baixada em relação a sua participação no 
VIII Semearte Festival de Teatro de São Paulo.

Segue abaixo a matéria divulgada pelo Jornal.

Nova Iguaçu - RJ Terça- feira, 07 de Junho de 2011 Ano XIX N° 6624

Título: Da Baixada para SP
     O Grupo Teatral El Shamah, que é de Belford Roxo, foi o representante do Estado do Rio de Janeiro no VIII Festival Semearte de Teatro de São Paulo, no final de maio, tendo encenado a peça ‘Eu, Realidade Falsa’, no Teatro Espaço de Cultura Rituais da Alegria, no Brooklin, e foi indicado aos prêmios de Melhor Maquiagem; Direção; Atriz Coadjuvante (Arlaine Leão) e Revelação do Festival.

     Com texto e direção de Jean Oliveira, o espetáculo conta a história de um cotidiano não existente aos alienados com o mundo. “De uma forma narrativa e ousada, relata as inúmeras situações que envolvem o espectador a fazer parte de tudo aquilo. É dividido em várias histórias, mas todas se resumem a vida de um filho que sofre de tudo para ter o tão sonhado direito de viver com a dignidade", disse Jean.
           Além do próprio diretor e de Arlaine, o espetáculo colocou em cena Carla Ramos, Edson Lima, Luciano Santana, Val Filho e Vanessa Yohana. Na Equipe de Apoio estavam Márcia Lima, Natália Cristina, Vinicius Dias, Alex Elias, Amanda Rodrigues, Fernando Arruda e Humberto Santos.

                                                                       Emoção

   Na cerimônia de premiação, a banca de jurados fez uma pausa para avisar que seria inédito a premiação de Revelação, prêmio por causa do destaque do El Shamah. Um dos integrantes do júri destacou a ousadia do grupo.

     "O El Shamah trabalha com uma linha teatral muito difícil e linda de se ver, por eles terem conseguido com perfeição executar essa arte tão profissional nós premiamos o Grupo El Shamah com o Prêmio Conjunto da Obra Revelação do Festival”, disse Para Jean Oliveira, foi uma grande vitória: “Foi o máximo, todos ficaram surpresos, pois em oito anos de festival, isso nunca tinha acontecido”, afirmou.

Adapttado por: Márcia Lima

VIII Festival de Teatro em São Paulo

Estamos na PIBBG são 22h50min estamos orando para começar o ensaio antes de embarcarmos para São Paulo.
Em todos os ensaios temos a certeza que tudo irá dar certo, pois a presença do Senhor foi entronizada e com ele somos vencedores.

Chegamos a São Paulo por volta das 06h30min da manha e viemos direto para o evento, ao chegarmos já sentimos algo diferente, pois estava muito frio e não agüentávamos sair de dentro do ônibus. No sábado vários grupos participaram e mostraram seu trabalho através da arte. Foi um momento muito especial onde podemos prestigiar vários grupos e suas interpretações com peças maravilhosas. São verdadeiros talentos sendo demonstrados em cada espetáculo.

Agora são 19h40min acabou o primeiro dia de apresentações, estamos um pouco cansados mais felizes por termos chegado bem e estado ao lado de pessoas maravilhosas. Estamos indo dormir na casa de um dos Padres que tem ajudado este evento, passaremos a noite em sua residência e amanhã voltaremos.

Estamos sem banho e ao chegarmos a casa onde ficamos alojados tomamos aquele banho e fomos muito bem recebidos com um jantar maravilhoso. Como estava frio!!! Mas, nossos corações esquentavam com a emoção de pensar que no próximo dia estaremos apresentando nossa peça. Dormimos em paz!
Acordamos no domingo e fomos ao festival novamente só que hoje com uma responsabilidade maior que era de nos apresentar. E logo chegou a nossa vez. A nossa apresentação foi divina mesmo com alguns erros sabemos que no geral tudo tinha ocorrido muito bem. A nossa alegria não é em medalhas, troféus e etc... Lógico se viesse seria o reconhecimento do nosso trabalho, mas o principal para cada um de nós é levar a palavra de Deus e ver vidas sendo alcançadas e para nossa surpresa o Padre Benedito que veio em nosso ônibus com o grupo Cenáculo nos chamou e disse: Vocês foram o grupo que melhor se expressou em passar a palavra de Deus. Nossa... Aquilo foi um alento para nossas almas, pois sabíamos que o porquê estávamos ali e para que Deus nos enviou a esse lugar. Louvado seja Deus!

Mesa da Premiação

Teve neste mesmo dia a premiação dos grupos e fomos premiados em 4 categorias:

                                                                          Melhor Maquiagem


                                                                      Direção

                                                                    Atriz Coadjuvante (Arlaine Leão)


Revelação do Festival .(El Shamah)



Mais uma vez podemos ali experimentar o que Deus tem para nós e muito mais que está por vir.A Deus toda honra e toda Glória em Nome de Jesus!

Márcia Lima

quarta-feira, 8 de junho de 2011

conhecendo a Cia.

Aqui estão os integrantes da Cia. de Teatro El Shamah
da esquerda para direita....
Carla, Jean e Vanessa

                                              da esquerda para direita.....
                                                          Val, Arlaine e Edson (Nem)

da esquerda para direita...
Luciano, Arlaine e Edson (Nem)


da esquerda para a direita...
Luciano Santana, Arlaine Leão, Edson Lima, Jean Oliveira(Diretor da Cia.), Vanessa Yohana, Carla Ramos e Val Filho



Márcia Lima

Coisas engraçadas e que marcaram nossa ida ao Festival 2011


Amanda estava com dor de cabeça ai virou para a Vanessa e disse: Você tem remédio para dor de cabeça? 
- Vanessa estava comendo Chocolate M&M`s e deu um marrom para a Amanda. E a mesma não se atentou que era um chocolate. Amanda dorme.
Quando ela acorda diz para Vanessa: Amiga, obrigado pelo remédio, pois só consegui dormir após o remédio.
E nos acabamos de ri com ela por causa disso kkkkkkkk Chocolate poderoso!

Outro acontecimento muito especial foi que o filho do Val um dos integrantes do grupo deu seus primeiros passos longos no palco do evento, foi emocionante ver o elshaminho(filho do Val) dando seus primeiros passos. "Tinha que ser no palco"


Márcia Lima